Maio 25, 2022

Penafiel acolhe segunda edição do “Swimrun Tâmega”

ASwimrun está de regresso a Entre-os-Rios e, na sua segunda edição, terá novamente como palco as margens do rio Tâmega, em Penafiel, como cenário. A prova, que vai acontecer nos dias 4 e 5 de junho, tem partida marcada na marina de Entre-os-Rios e chegada à bacia da barragem do Torrão, passando por trilhos com vistas deslumbrantes ao longo do leito do Rio, entre as margens dos Concelhos de Penafiel e Marco de Canaveses.

A etapa é organizada pelo clube Paredes Aventura com o apoio do Município de Penafiel e da Associação Swimrun Portugal, que desde a criação do primeiro Circuito Nacional desejavam incluir uma etapa a norte de Portugal com o objetivo de captar ainda mais participantes para esta modalidade, a prova vai contar com a presença de centenas de participantes. Em Penafiel, a prova tem uma passagem no ponto mais alto da vila de Rio de Moinho – Miradouro da Capela do Senhor dos Remédios – “um dos pontos onde os participantes poderão apreciar todo o percurso que já realizaram bem como deslumbrar a meta do outro lado do Rio”, refere fonte da autarquia.

O nosso concelho continua a ser escolha de grandes eventos desportivos do panorama nacional e internacional. O “Swimrun Tâmega” faz parte do circuito nacional do “Swimrun Portugal” e assume-se cada vez mais como o grande evento da modalidade no norte de Portugal. Uma situação que nos deixa satisfeitos e motivados para continuar a trabalhar para fixar este evento na nossa região e para atrair ainda mais eventos de renome para Penafiel”; referiu Pedro Cepeda, vereador com o pelouro do Desporto na Câmara Municipal de Penafiel.

A edição deste ano irá novamente contar com o formato “Swimrun Kids”, onde os mais novos podem tomar contacto com o swimrun, partilhando essa experiência com o seu parceiro mais velho.

Fonte: Imediato

© 2024 swimrun Por digital connection |Todos os direitos reservados| Política de Privacidade | Livro de reclamações